Entenda qual o passo a passo para realizar sua troca:
1 - Clique no botão "Minha Conta" aqui, na parte superior, do site.
2 - Clique em "Compras Finalizadas" (caso seu pedido não apareça logo abaixo, entre em contato conosco solicitando que seja alterado o status do pedido para "Concluído").
3 - No lado direito da sua tela, em cada pedido, terá um botão de "Detalhes do Pedido" e outro de "Devolver Produto(s). Clique no segundo.
4 - Preencha o formulario informando o motivo da devolução, qual processo espera de nós (Substituir | Credito | Estorno) e use o campo de comentarios para incluir informações que julgar pertinente, como por exemplo , por qual produto/numeração deseja realizar a troca.
5 - Ao recebermos as informações corretamente, você receberá um código de postagem em seu e-mail*.
6 - Imprima esse código e apresente na agência dos correios mais próxima de sua residência.
7 - Aguarde nosso retorno, logo você receberá em seu e-mail a confirmação de envio com o número de rastreamento do novo produto, ou informando o crédito disponível.
*IMPORTANTE:
- Compras realizadas no site podem ser trocadas através desse processo, ou podem ser trocadas diretamente na loja física.
- A primeira troca só será realizada gratuitamente, no caso de troca do mesmo produto por um tamanho diferente.
- Compras enviadas com ENTREGA GRÁTIS (frete por nossa conta) o frete de troca ou devolução, é por conta da cliente ou pode trazer direto na loja física.
- Compras com a opção de RETIRADA NA LOJA ou CLIENTE PEDE UBER FLASH o frete de troca ou devolução, é por conta da cliente ou pode trazer direto na loja física.
- Não realizamos trocas ou devoluções de peças promocionais.
- Não realizamos trocas ou devoluções de peças de festas após o reveillon.
Prazo para Troca ou Devolução: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.
Prazo para Troca ou Devolução com Defeito: 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento das peças.
O que é necessário checar antes de solicitar a troca?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da Folk, própria peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas (ex.: ajuste de bainha etc.).
Viu como é muito fácil trocar na Folk?
Aqui é você quem escolhe a melhor opção, trocar por tamanho ou a cor do produto do mesmo modelo; por qualquer outra peça à venda no site; a troca pode ser feita com um valor maior e a diferença pode ser efetuada por deposito. A troca por um valor menor que o seu produto, o restante fica como crédito na loja online. Os créditos não expiram e você pode utilizar em novas compras quando quiser;
- Escolher a peça de troca depois: muito simples! Solicite a devolução da peça comprada e assim que recebermos em nosso estoque, o valor da peça será revertido em créditos na sua conta Folk.
- Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: solicite a troca pela mesma peça e informe o tamanho ou cor desejada, assim que recebermos a peça em nosso estoque e a peça será encaminhada para uma avaliação após a mesma, a peça escolhida será enviada automaticamente a você pela mesma modalidade do pedido original.
- Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
- Antes de receber o novo pedido, estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar de volta aqui na loja online, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. O prazo do estorno são de trinta dias uteis. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.
- Todas os pedidos de troca de um item por outro item, estão sujeitos a análise de disponibilidade de estoque. Caso o produto escolhido não tenha mais estoque o cliente poderá escolher outro, receber o valor do produto estornado ou em crédito para futuras compras.
- Peças com descontos promocionais não fazemos troca; a troca será feita mediante a outro tamanho do mesmo modelo.
- Caso A Folk entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Folk pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa e nova cobrança de frete para reenvio.
IMPORTANTE:
1No caso de uma devolução indevida, o pagamento de uma nova cobrança de frete será feito através de deposito, em conta a ser indicada pelo nosso atendimento, no mesmo valor do frete original com envio para o endereço original.
2Troca por créditos são validos somente para o site, não podem ser solicitados ou utilizados na loja física.
CANCELAMENTO/ ESTORNO
O prazo para cancelar um pedido por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.
- Em caso de devoluções o estorno é somente refente ao valor do produto, tendo em vista que o custo do envio não gera Lucro para empresa. É somente repassado ao cliente.
- Os estornos podem ser ressarcidos em até duas faturas subsquentes do seu cartão de crédito.
Mas antes atente-se as regras:
- Caso a Folk entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para devolução, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Folk pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
IMPORTANTE: No caso de uma devolução indevida, o pagamento de uma nova cobrança de frete será feito através de deposito em conta a ser indicada pelo nosso atendimento no mesmo valor do frete original.
Cartão de Crédito: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o processo de troca ou devolução, nossa equipe de relacionamento encontra-se à sua disposição por telefone ou e-mail.
Telefone: (21) 3174-2065 | WhatsApp: (21) 99173-3594 | e-mail: folk.atelie@hotmail.com